7 de fevereiro de 2012

A Procura da verdadeira amizade.

 Olá meu amores


O que é amizade?
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.( segundo: wikipedia)

 Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Desde que nasci sempre tive muita facilidade em fazer amigos e ainda mais, melhores amigos, mas de um tempo pra cá  venho me disciplinado. Isso tem um motivo, um pouco obvio demais, mas um motivo. O ser humano pode ter sim a necessidade de proteger e ser protegido, mas a de destruição às vezes transparece bem mais forte. Até a minha pré adolescência ( 3 anos atras :p) foi quando eu fiz muitas amizade e fortes mesmo, duraram 1 ano, rs ( amizade de colégio).
Quando você entra no Ensino Médio é aí que o mundo caí sobre seus pés, você só pode confiar naquela pessoa, que você de alguma forma sabe que vai te proteger, e você vai proteger ela. E aí seu castelo quebra, você volta a realidade e vê que a pessoa que estava do seu lado era igual espelho, refletia simplesmente o externo.
Eu fico pensando nas menianas da minha idade que vão começaram as aulas e não sabem lidar com isso que na verdade é muito simples, na hora de falar, mas na hora de fazer.
OBSERVAR: Olhos, ouvido e mente bem atentos para entenderem o que se passa com cada pessoa, se vocês são assim como eu que falo demais e ouço de menos, tente por 10 minutinho observar, você vai ver que sua professora pode ser mais feia ou mais bonita do que vc imaginou, ou observar quem pode ser seu melhor colega de classe.
Ensino Médio é Igual BBB, tem grupinhos, mas na hora da eliminação (prova ou reprovação), cada um por si e o nerd por todos
E pra vocês o que é amizade de verdade?

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário